In Outros

Abandono de animais

   No início da semana foram abandonados 4 cadelinhas no meu prédio da  faculdade. Esse tipo de coisa, infelizmente, ainda ocorre com muita frequência e diversos locais, tanto no Brasil quanto em outros países. O que me perturba mais é saber que muitos  não conseguem um lar, sofrem maus tratos e correm o risco de serem levados para a carrocinha (local onde a maioria é morta).

   
   Essas duas meninas foram umas das 4 encontradas, eu e minhas colegas ficamos com elas a manhã toda até todas serem adotadas ou serem levadas para um lar temporário. Eu queria muito a da esquerda, mas como moro em apartamento e já tenho um coelho e um cachorro, seria impossível eu ficar permanentemente com ela, por isso iria levar para ela ficar temporariamente comigo (no momento que eu peguei ela, ela começou a me lamber, é como se ela tivesse sentido que eu iria ajuda-la).
  É importante frisar que a adoção de animais é uma coisa de grande responsabilidade, não é só pegar um animal por que é fofinho e não dar amor, cuidados básicos e um local seguro para ele. Já vi muitos casos de pessoas que adotaram e depois abandonaram pois o animal havia crescido. 
   Infelizmente a ignorância popular ainda é muito grande a respeito desse assunto, já existem muitas campanhas de castração dos bichos com um valor mais baixo ou até mesmo gratuito. A castração é importante, pois além de deixar o animal mais saudável, evita problemas de gestação indesejável nas fêmeas, evitando assim um possível abandono.
   Felizmente tem diversos projetos sem fins lucrativos que possuem o intuito de ajudar esses pequeninos a encontrarem um lar, um exemplo disso, aqui na minha cidade, é o projeto de extensão da minha faculdade Adote Um Vira-Lata, que tem como objetivo organizar feiras de adoção, palestras de conscientização em escolas...
  Espero que um dia isso acabe, pois por ser um animal não quer dizer que ele não possua sentimentos e que não sofra.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.