In Animais

Aula Prática da Faculdade no Zoológico

   
   Oi gente, ontem eu tive uma aula prática de briófitas no Zoológico da minha cidade. Eu já coloquei algumas fotos na página do blog do facebook, mas só deu para eu fazer um post hoje, já que cheguei ontem cansada e ainda tinha que estudar para a prova dessa sexta-feira.
   Primeiramente o objetivo da nossa ida ao Parque Dois Irmãos era observar algumas briófitas do local e fazer observações a respeito delas. Mas o que são briófitas? Com certeza você já viu ou ouviu falar de musgos, pois é eles são uma classe das briófitas. Por elas serem avasculares (não possuem vasos condutores de nutrientes) são plantas bem pequenas.

Um musgo encontrado em um tronco vivo

   Mas é claro que a gente não iria para um zoológico para só ficar olhando as plantas.


Olha a pose para a foto, muito fofo 




Quantos passarinhos no fio kkkkk 
  



E esse Tamanduá mirim dormindo, que coisa mais fofa gente 

   Quando eu era pequena adorava ir nesse zoológico para ver os animais. Mas agora eu fico triste por ver a maioria em estruturas inadequadas para o seu bem estar. Muitas pessoas, inclusive as crianças, não entendem que esses habitats pequenos geram um estresse muito grande, alguns deles demonstraram inquietação andando de um lado para o outro da jaula.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.