In Animes/Doramas Doramas

Review: Boku no Ita Jikan



   Gente eu disse que ia fazer um review desse dorama em março, acabei esquecendo. O que me fez lembrar dessa novela foi uma reportagem do Fantástico. Para quem não sabe essa corrente do banho de gelo (que já existia antes) começou com o Pete Frates, ele é um jovem que tem a doença ELA, como ele não podia tomar o banho de gelo ele desafiou 10 pessoas pelas redes sociais. E assim essa corrente foi crescendo com o principal objetivo de arrecadar fundos para acelerar as pesquisas para encontrar a cura da doença.



   A história começa mostrando a dificuldade de Sawada Takuto  em encontrar um emprego. No meio de uma entrevista de emprego, Sawada ajuda uma garota, Hongo Megumi, que o telefone estava tocando e finge que era o seu. Após isso, na faculdade, eles se reencontram e ela pensa que o motivo dele não ter conseguido a vaga foi sua culpa. Sawada tenta animá-la levando no lugar da entrevista para saber o real motivo e acaba ficando frustrada.


   Então ele resolve levar Megumi a um passeio em uma praia para esquecer os problemas e lá fazem cartas para que no futuro possam ver o que pensavam no passado. Com isso os dois acabam se tornando amigos. 




   Takuto recebe a notícia de que sua família iria visita-lo pois seu irmão iria morar com ele se passasse na faculdade de medicina. Isso mexe com ele, porque ele não se dava bem com sua família, já que tinha feito outra escolha em vez de ser médico e seus pais só tinham olhos para o irmão mais novo que iria seguir a carreira do pai.
  Sawada consegue um emprego integral numa loja de móveis enquanto Megumi não. Apesar de algumas desavenças, eles começam a se aproximar, e depois a namorar. 
   Em meio a isso tudo, Sawada começa a perceber problemas no seu corpo, como não ter força na mão, e vai  pesquisar sobre. Descobrindo uma doença, Esclerose lateral amiotrófica (ELA), e vê possui alguns sintomas iniciais, mas não acredita que seja.


   Ahh não me lembro o dorama detalhadamente, essa primeira parte da review eu tinha feito na mesma semana que havia assistido a novela. Me desculpem por isso.

   Ele começa a esconder os sintomas de todos, mas um dia ele resolve ir ao médico e tem a sua suspeita confirmada. Apesar dele estar sofrendo muito, Takuto resolve fingir que não está acontecendo nada. Mas chega um ponto que ele decide terminar o namoro com a Megumi, para não repetir o que a mãe dela havia passado com o pai (ele ficou doente e ela passou a cuidar dele até que ele falece). Seu senpai, Mukai Shigeyuki, acaba descobrindo o verdadeiro motivo do término, mas Sawada pede para que ele não conte nada. Aproveitando isso, Mukai começa a se aproximar mais de Megumi, já que ele era apaixonado por ela.


   Quando ele começa a ter mais dificuldades, ele resolve fazer um texto explicando o que era a doença e os problemas que iria passar, então ele distribui para os seus colegas de trabalho. A partir disso, ele começa a aceitar a doença e sua vida fica melhor, ele se torna mais confiante e feliz. Depois de muito tempo sua família descobre a doença, mas levam um tempo para apoiá-lo, principalmente seu irmão (que depois decide não seguir o objetivo do pai e sim seguir seus sonhos, com isso se torna mais próximo de seu irmão). 
   Com a ajuda dos companheiros de trabalho e amigos, Takuto permanece no trabalho até não poder mais movimentar direito as mãos. Certo dia quando ele não estava trabalhando mais, descobre um local onde existe outros com problemas físicos e que tem um time de futebol, por amar o esporte ele se junta a eles.

   
   Como já havia passando um tempo, Megumi estava noiva do Mukai e tinha se tornado uma cuidadora, como ela sonhava ser. Um dia quando ela estava cuidado de outro paciente com ELA, eles foram ver o time de futebol, no qual Takuto era amigo do paciente. Então eles se reencontram e ela percebe o verdadeiro motivo por ele ter terminado o namoro.

 
   Megumi decide cuidar de Sawada e isso acaba destruindo seu noivado. Com o passar do tempo, eles começam a namorar novamente e decidem se casar. Passando por vários problemas eles acabam ficando juntos.


   Só me lembrei de algumas coisas, claro que teve mais acontecimentos. Eu comecei a assistir esse dorama por causa do Miura. Confesso que não gostei do rumo que essa novela tomou.
  Primeiramente estava um história emocionante, chorei em algumas partes. Mas depois que essa Megumi resolve ficar com o Takuto novamente, comecei a tomar um abuso. Ela estava totalmente avulsa, o Sawada já estava feliz e realizado com seus objetivos, chega ela acaba seu noivado com um homem a amava muito e ela se junta com o Takuto para ficar de babá. Claro que eles se amam, mas para mim ela ficou com ele por pena (acho que o problema foi a atriz, mesmo que já tinha assistido outros trabalhos com ela, mas ela não se encaixou muito bem nesse dorama). 
  Apesar isso eu recomendo essa novela, você passa a conhecer mais sobre essa doença séria que não era muito falada.  

Related Articles

2 comentários:

  1. Parece ser bem emocionante e bonito esse dorama!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.