In Assassin's Creed Resenhas

[Livro do Dia] Assassin’s Creed - Cruzada Secreta



Autor: Oliver Bowden 

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501098344

Ano: 2012

Páginas: 336

Onde Comprar: Saraiva | Submarino 




   O Assassin’s Creed Cruzada Secreta acontece, cronologicamente, bem antes dos livros anteriores. Mas se seguirmos a ordem dos jogos, a história contada em Cruzada secreta corresponde ao primeiro game da franquia (lançado em 2007). Como nos demais livros, alguns acontecimentos não ocorrem nos jogos (são como complementos das histórias dos personagens). Eu havia visto uns comentários de alguns jogadores que disseram que era a mesma coisa tanto no livro como nos jogos, em Outubro pude perceber que isso não é verdade (foi o mês que comecei a jogar a franquia Assassin’s Creed).  


   
   Nesse livro, conhecemos Altaïr Ibn-La Ahad, um mestre assassino extremamente habilidoso. Em uma missão no ano de 1191 a mando de seu mentor, Al Mualim, Altaïr junto com os irmãos e companheiros da Irmandade – Malik e Kadar - foi em busca de um artefato na Terra Santa, Jerusalém. Estava indo tudo bem, mas em um certo momento Altaïr acaba matando um sacerdote inocente que estava no caminho dos três. Com tantas atitudes arrogantes e impulsivas, Altaïr acaba falhando e trazendo desgraça para a Irmandade. Como punição, seu mentor lhe entrega uma missão na qual ele terá de reaprender os princípios básicos do Credo. No meio das aventuras, o jovem precisará enfrentar 9 inimigos que foram considerados por Al Mualim "causadores de pestes, fabricantes de guerras", com a morte deles a paz voltaria para as cidades. Isso seria uma forma de poupar a vida de Altaïr, mas agora ele não era mais um mentor e sim um simples Assassino, tendo assim que fazer trabalhos que seus subordinados faziam para ele.
     Cada livro da franquia foi me encantando mais e mais. Nesse livro, como os demais, podemos encontrar personagens marcantes, como Ricardo Coração de Leão (lembrando das aulas de história agora kkk). Foi bastante interessante ler o amadurecimento de Altaïr (de um jovem arrogante para um homem sábio e admirado) de acordo com os acontecimentos. Realmente eu nunca tenho nenhuma queixa em relação aos livros, são muito envolventes, com histórias cheias de ação e conhecimentos fazendo que a leitura não se torne cansativa. Para quem ainda não jogou esse game, recomendo que leia os livros primeiro para poder se conectar mais  com os acontecimentos que ocorrem na vida de cada personagem. 


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.