In Beleza Saúde

Perder uns quilinhos

   
   Festas de fim de ano é bom para reunir a família e os amigos, mas em compensação a gente acaba passando dos limites nas comidas super calóricas.
   Para acabar com esse complexo de culpa, porque não fazer exercícios e comer regularmente. Por experiência própria, apesar de ter me tornado uma pessoa muito sedentária depois de anos que havia largado a  natação, resolvi fazer uma reeducação alimentar para perder os pneuzinhos que estavam aparecendo. Com isso após começar a ler as Revistas, Boa Forma e Saúde, comecei a entender os benefícios de uma alimentação saudável e regulada. 
   Nada de ficar sem comer mais de horas e depois comer feito louco para saciar a fome, a dica é você comer pelo menos de 3 em 3 horas. Por exemplo (foi o que eu segui):

  • Café da  manhã:  Você pode comer uma fruta com cereais, suco, uma vitamina ou  um pão integral.
  • Lanche da manhã: Uma banana, iogurte...
  • Almoço: Salada, 2 colheres de arroz integral, uma concha pequena de feijão e um filé de carne, frango ou peixe grelhado. * Se for querer tomar algo após o almoço, é recomendado tomar pelo menos meia hora após a refeição.
  • Lanche da tarde: Uma coalhada, fruta, sanduíche com pão integral ou um suco.
  • Jantar: Inhame, sopa... * Aqui na minha cidade não é comum jantar como se fosse um almoço como é de costume em algumas cidades.
  • Ceia: Um copo com leite, coalhada ou um iogurte. * Logo após de comer não vá dormir, dê um tempo para a digestão.
 
   Só seguindo isso eu consegui perder 5 quilos em menos de um mês, é claro que para obter o resultado ideal, tanto na saúde como na aparência, é necessário que você também faça exercícios sempre com um acompanhamento de alguém que saiba, para não ocorrer nenhum dano sério nas articulações ou na coluna. Sempre antes de fazer uma atividade física se alongue antes.
   Como eu não podia fazer uma academia fiz várias séries de exercícios de acordo com o que a Revista Boa Forma mostrava, é claro que eu só fazia os que dava para substituir com algo que tinha em casa (por exemplo: para substituir os pesos da academia eu utilizava uns sacos de feijão).
   Segue a dica, nada como começar um ano novo com o pé direito e de bem com sua saúde.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.