In Animes/Doramas Doramas

10 Doramas que você tem que ver

   Demorei para postar porque meu irmão ficou com o computador o dia todo no sábado, no domingo estava vendo as homenagens ao ex governador de Pernambuco (meu estado) e ontem passe o dia todo vendo seriado. 
   Enfim, no post anterior eu falei que iria fazer alguns posts selecionado coisas que eu gosto, hoje será sobre doramas (que são as novelas japonesas). Eu separei 10 entre mais de 50 que eu já assisti..

My Boss My Hero:
   Não podia deixar de falar do meu primeiro dorama (faz quase 5 anos, como o tempo passa), a partir dele minha paixão pelas novelas nipônicas foi crescendo cada vez mais.
   O ator Nagase Tomoya interpreta o personagem Sakaki Makio que é filho de um chefe do Yakuza, a máfia japonesa. O pai manda ele para fechar uma negociação, mas como Makio não consegue pensar por mais de 90 segundos e nem somar, acabou estragando tudo. Por mais uma decepção, seu pai lhe dá um ultimato: se ele não se formar no ensino médio no ano seguinte, será expulso da gangue. Makio aceita a oferta e lá precisa esconder sua idade, sua origem e modos de Yakuza, sua ignorância. 
   Apesar do humor bobo do Nagase eu vivia rindo com as besteiras dele. Então comecei a procurar mais doramas com ele e depois começou a crescer a minha lista.
  
Tumbling:
   Esse também foi um dos primeiros doramas que assisti, me apaixonei pelo Yamamoto Yusuke (o do meio na foto. Ele não é bonito, mas é muito fofo e engraçado). Ok, relevem o que eu disse, eu tinha 15 anos quando vi esse dorama kkk. 
   A história gira em torno do Azuma Wataru, um estudante delinquente do terceiro ano .Pela sua falta de pontuação no colégio seu professor pede que ele entre em um clube. Wataru arruma encrenca com vários clubes, mas quando conhece Mari-chan, se apaixona e a segue até seu treino de ginástica ritmica feminina. Então ele entra para o clube masculino de ginástica rítmica para impressioná-la.
   Ai gente a música tema dessa novela é tão linda, eu tenho até hoje no meu celular. A música se chama Manazashi da banda Honey L Days.

✨  Utahime:
   Mais uma novela do Tomoya , essa se passa nos anos 50. Conta a história de um soldado que é encontrado na praia um dia por uma família que cuida e lhe chama de Shimato Taro. Taro não se lembra nada do passado e com isso começa uma vida nova nessa cidade. É uma história bonita, um pouco triste quando ele começa a descobrir quem ele é. 

Buzzer Beat:
   Primeiro dorama em que eu vi um pouco mais de romance (um pouco além dos selinhos japoneses kkkk). Para mim esse é um dos melhores que eu já vi.
  A história é sobre o Kamiya Naoki, jogador de um time profissional de basquete, que por seu tamanho pequeno e sua tendência de não conseguir fazer nada sob pressão, ele é incapacitado de mostrar suas verdadeiras habilidades nos jogos.  Um dia a Shirakawa Riko, que quer ser uma violinista profissional, encontra seu celular que havia esquecido no ônibus, e seu encontro começa uma amizade que eventualmente se transforma em amor. Mas Naoki já estava pensando em se casar com sua atual namorada e o treinador de Naoki se apaixonou a primeira vista por Riko. 
  Pelo breve resumo parece mais um daqueles doramas melosos, pelo contrário, a história tem intrigas e outras coisas que o torna interessante. 
  

Rescue:
   Esse aqui é bem diferente dos anteriores, tem uma história mais séria. O foco é o Kitajima Daichi que  após ser salvo de um acidente quando criança,  começa a querer se tornar um bombeiro. Então ele enfrente diversos desafios para conseguir alcançar o seu sonho.
   Eu gostei bastante, confesso que comecei a assistir por causa do Yamamoto Yusuke (de novo esse cara kkkk), mas recomendo se você que assistir uma coisa mais realista e não tanto conto de fadas.

Hanazakari no Kimitachi E:
   Mais um daqueles com histórias fofinhas, o Yamamoto está presente novamente, mas acabei gostando mais do Ikuta Toma - adoro as leseiras do personagem dele - e Oguri Shun (ambos na foto). 
    A história gira em torna da Ashiya Mizuki (que está no meio na foto), é uma menina japonesa que mora com seus pais nos Estados Unidos. Que depois de ver o atleta Sano Izumi se torna fã dele. Com isso volta para o Japão e vai estudar na mesma escola que ele, só que por ser um colégio interno só para garotos, ela se disfarça como um menino.

Nihonjin no Shiranai Nihongo: 
   Haruko, sonhava em se tornar uma professora. Um dia sua ex-professora  lhe oferece três meses de trabalho ensinando japonês a estudantes estrangeiros.  
   Confesso que até achei que estava vendo vídeo aulas de japonês, ficava com caderninho anotando tudo que ela ensinava. Deixando minhas loucuras de lado, o dorama é bem engraçado, não é lá essas coisas, acho que gostei mais por ela está falando mais sobre o Japão. Apesar disso é uma novela bem interessante e a Naka Riisa (Haruko) é uma ótima atriz, comecei a gostar dela depois de vê-la atuando em Nihonjin no Shiranai Nihongo (o japonês que os Japoneses desconhecem.

Unubore Deka:
   Meus queridinhos da comédia nipônica, Ikuta e Nagase, juntos em uma novela é um sonho. É um dorama bastante divertido, acho que todos que tem um desses dois eu vou pensar da mesma forma.
   Unubore é um detetive que é deixado por sua noiva por sua vaidade. Então depois de um tempo ele decide arranjar um novo amor. Com não tem sucesso, ele pede ajuda ao grupo Unabore 4: um ator sem teto, um fotógrafo, um pattisiere e um psicólogo especialista na arte da conquista. Mas todas as candidatas estão relacionadas com algum tipo de crime.

  Code Blue:
   A história é sobre 4 médicos em treinamento, com o foco no Aizawa Kousaku (Yamashita Tomohisa). A partir das avaliações do médico Kuroda Shuuji, um deles vai ser escolhido para trabalhar no helicóptero de resgate Doctor Heli.
   Esse dorama tem duas temporadas, eu achei bastante interessante por ele tentar contar um pouco sobre as dificuldades que os médicos passam, sendo assim com uma história mais realista. Eu recomendo bastante esse, foi também um dos melhores que já vi.

Samurai High School:
   Ah Miura Haruma adoro ele . Esse dorama é sobre Mochizuki Kotaro, um  estudante que numa visita a uma biblioteca, vai ler um livro recomendado sobre um General heroico do período Sengoku, 400 anos atrás. Ele percebe que tem o mesmo nome e a mesma idade que o General descrito no livro. Kotaro receber um pedido de ajuda de sua amiga, corre até lá, mas por ser um covarde ele não consegue ajudar, após cair da escada se transforma em um Samurai. Adoro essas histórias com samurais, e esse dorama não fica para trás.

*Não tem como falar de todos que eu já assisti, pois são muitos. Para vocês terem uma ideia eu fiz uma lista, não estão todos, dos que eu já vi.

  1. Kurosagi
  2. Atashinchi no Danshi
  3. Rittoru no Namida
  4. Yamato Nadeshiko Shichi Henge
  5. Himitsu No Hanazono
  6. Nihonjin no Shiranai Nihongo
  7. Juui Dolittle
  8. Vampire Host
  9. Misaki Number one
  10. Deka Wanko
  11. Taisetsu na Koto wa Subete Kimi ga Oshiete Kureta
  12. Ryuusei no Kizuna
  13. Yankee-kun to Megane-chan
  14. Bartender
  15. Yankee Bokou ni Kaeru
  16. Zeni Geba
  17. Hammer Session!
  18. Ouran High School Host Club Live-Action
  19. Zettai Kareshi
  20. Celeb to Binbo Taro
  21. Q10
  22. Otomen
  23. Code Blue 2
  24. Binbo Danshi
  25. Ohitorisama
  26. Karei Naru Spy
  27. Switch Girl!! live action
  28. Saba Doru
  29. Yamada Tarou Monogatari
  30. Yokai Ningen Bem
  31. Rebound
  32. Hotaru no Hikari
  33. Seigi no Mikata
  34. Bloody Monday
  35. Hotaru no Hikari 2
  36. Ikemen Desu Ne

Related Articles

2 comentários:

  1. Gostei do post porque aprendi o que é um Dorama e recebi diversas dicas de doramas para assistir! ieeeei Agora preciso de tempo, ou melhor, de férias. Pode providenciar isso também? hahahaha brincadeira

    Beijinho!
    http://ancoradasorte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk. Fico feliz que você gostou do meu post >.<

      Excluir

Tecnologia do Blogger.