In Assassin's Creed Resenhas

[ Livro do Dia ] Assassin's Creed - Renascença


Autor: Oliver Bowden 
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501091338
Ano: 2011 
Páginas: 378 
Onde Comprar: Livraria Cultura | Saraiva | Submarino | Galera Record 
Leia o primeiro capítulo
✨ Nota: 




  
Sinopse: Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se tornará uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração. Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder, e faça parte também de Assassin's Creed.

   Eu nunca gostei de ler, a maioria dos livros que li eram paradidáticos que o colégio pedia. Apesar de eu ter comprado numa promoção do submarino os livros Eldest e As Crônicas de Nárnia, nunca terminei de lê-los, pois achei a narrativa cansativa. Depois de um tempo comprei A Esperança (último livro da trilogia Jogos Vorazes) e simplesmente amei, mas a vontade de ler parou nele.
   Em Maio desse ano comprei o livro Assassin's Creed - Renascença. Sempre tive vontade de jogar essa saga, mas nunca rodou no meu computador. Então resolvi procurar os livros já que seguem a mesma história do game. A partir dele comecei a me interessar mais por leitura e agora, após 4 meses, já comprei 9 livros (isso é um recorde para mim). Como meu amor pelos livros desabrochou, decidi criar uma página na qual deixarei resenhas dos livros que li.

  
   Esse é o primeiro livro da saga Assassin's Creed baseado no jogo com o mesmo nome. Renascença conta a história de um jovem de 17 anos chamado Ezio Auditore que vivia em Florença-Itália no ano de 1476.
  
   Pertencendo a uma família importante, Ezio (2 filho mais velho) e seus irmãos (Federico, Petrucio e Claudia) viviam com conforto junto com seus pais (Giovanni e Maria). Giovanni era o chefe do Banco Internacional Auditore, especializado em empréstimos aos reinos da Germânia, e esperava que seus 2 filhos mais velhos o ajudassem a suportar a carga que ele herdou de seu pai, mas ambos os filhos não se interessavam.
   O jovem Ezio gostava de se meter em brigas, uma delas foi com Vieri de' Pazzi (membro da família rival), na qual saiu ferido e não se machucou mais graças a seu irmão mais velho, Federico. Um dos motivos dessa briga aconteceu no dia que conheceu Cristina Calfucci, também com 17 anos. Ezio a encontrou em um mercado, mas não conseguiu se apresentar a ela. No mesmo dia ele viu Vieri (que gostava de Cristina) abordando a jovem, Ezio interveio e ela ficou agradecida. Após esse dia os dois se tornaram inseparáveis apesar de seus pais não aprovarem a união, pois achavam que eram muitos jovens para alguma coisa mais séria.
   Certo dia seu pai lhe entregou uma carta com o próprio selo junto com 2 documentos em pergaminho dentro de uma pasta de couro. Giovanni pediu que o filho entregasse para Lorenzo de' Médici. O pai disse que existia conspiradores, inclusive Francesco de' Pazzi (pai de Vieri).
  Em outro dia sua mãe pede que ele lhe acompanhe para que resolva algumas coisas. O local era cheio de ateliês e estúdios. Um deles era o que Maria iria visitar e foi assim que Ezio conheceu seu melhor amigo Leonardo da Vinci.
   Nesse mesmo dia, depois que estava entregando cartas a mando de seu pai, Ezio foi alertado que algo estava acontecendo na sua cidade. Ao voltar para casa, viu que sua família estava em perigo e depois de vários acontecimentos foi comprovado que a família Auditore havia sido traída. E assim com a ajuda de aliados, Ezio Auditore, movido pela vingança, começa a se tornar um verdadeiro assassino com o objetivo de destruir a corrupção e restaurar a honra de sua família.
 

   A narrativa me prendeu bastante. Acabei levando uma semana para lê-lo, já que só estava lendo nas viagens diárias para a faculdade. Recomendo bastante essa saga para quem gosta de uma história com ação e, às vezes, romance. Agora esteja preparado que vão vim mais 6 livros pela frente, na verdade o 7º livro (Assassin’s Creed Unity) ainda será lançado no dia 24 de Novembro de 2014.

Related Articles

8 comentários:

  1. Sempre vi esse livro, mas tinha receio em comprar por achar que poderia ser ruim. Sua resenha me deixou muito curiosa e acho até que vou dá uma chance a esse livro. Beijos!
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, é um livro muito bom. Fico feliz que você tenha gostado ;)

      Excluir
  2. Retribuindo a visita. Eu amo assassin's creed. Principalmente no xbox rsrs.
    beijos.

    http://young-m.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada \o/, fico feliz em saber que tem outra menina que curte Assassin's Creed. Infelizmente nunca joguei kkk

      Excluir
  3. Esses livros são maravilhosos! Não joguei Assassin's Creed, mas a fidelidade do contexto histórico nele é linda demais.

    Beijos,
    Diário Nepente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos mesmo, morro de amores por essa saga :3

      Excluir
  4. Parabens pela resenha e pelo blog otimo trabalho tenho o mesmo problema de nao gostar muito de ler mais vou experimentar ler esse livro que ja pensei em comprar.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.