In Resenhas

[Livro do Dia] De Volta aos Quinze - Série Meu Primeiro Blog


Autor: Bruna Vieira
 Editora: Gutenberg
 ISBN: 9788582350799
 Ano: 2013
✨ Páginas:  224
 Onde Comprar: Livraria Cultura | Saraiva | Submarino 

 Nota:  



Sinopse: Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

   Não faz muito tempo que conheci o trabalho da blogueira Bruna Vieira. Depois de visitar seu blog, Depois dos Quinze, ela se tornou uma inspiração para mim. Nessa época ela já estava indo para o seu 3 livro e por isso fiquei interessada em lê-los.
   Recentemente consegui comprar 2 livros dela, ambos da saga Meu Primeiro Blog. Não tive dinheiro para comprar os outros, mas também não queria ariscar já que não saberia se iria gostar do estilo da autora. Eu não me arrependo de ter comprado os dois, o romance De Volta aos Quinze me encantou de uma forma que eu não consegui parar de lê-lo. Com uma escrita coloquial e uma história cativante, esse livro me surpreendeu. Além de que nele a Bruna colocou em algumas páginas desenhos fofos e até playlists que a personagem estava escutando.




   De Volta aos Quinze conta a história de Anita, uma mulher que aos 30 anos não está realizada com a vida e nem com o trabalho. Um certo dia, ela volta para sua cidade natal, Imperatriz em Minas Gerais, para participar do casamento de sua irmã, Luiza. Lá encontrou todos seus parentes, alguns deles não falava a muito tempo, e foi em busca da sua prima Carol (que havia sido sua melhor amiga). Para a tristeza de Anita, Eduardo, marido da prima estava junto, ele foi um dos motivos dela ter se afastada da Carol na adolescência.
   Depois desse encontro desconfortável, Anita se direciona para a fila dos padrinhos e para a surpresa dela, acaba reencontrado o seu melhor amigo, Henrique, que já fazia um tempo que havia se mudado para a França para fazer um mestrado de música. Após muita conversa ela vai até o banheiro e encontra sua prima chorando, elas brigam. Desconfiada, Anita acaba acusando o Eduardo de violência após ver umas fotos da Carol com hematomas, ninguém acredita nela e dizem que ela estava precisando de ajuda. 
   Quando a poeira abaixou, Anita acorda em seu quarto e depois de pensar em todos seus problemas resolve ligar seu notebook. Ela viu que havia recebido um e-mail novo, quando abre percebe que era de sua amiga do colégio, Helena. Na mensagem ela queria saber todas as novidades do casamento e contou que havia encontrado o antigo blog da amiga. Anita abriu o link e quando leu o único texto que tinha no blog, ela começou a sentir umas coisas estranhas, a cabeça rodava e quando ela abriu os olhos, estava em outro lugar. Sem entender e reconhecendo as coisas do quarto, ela se olha no espelho e vê a Anita de 15 anos.  
   O que Anita havia acabado de passar não parecia real, ela voltou no tempo. Com essa grande oportunidade ela resolve consertar algumas coisas de seu passado, mas sem saber que causaria mudanças drásticas no seu futuro.

Related Articles

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Sério Anna, que massa \o/\o/. Queria ter sorte para ganhar sorteios kkkk.
      Mas não deixe de ler ;)

      Excluir
  2. Eu ainda não li, mas pretendo comprar em breve! Parece ser tão legal :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é bem legal, você não vai se arrepender :)

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada por esse livro, estou lendo De Volta Aos Sonhos agora s2

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei de ler o de volta aos sonhos hoje. Li ele em 2 dias \o/
      Ambos são muito bons ^^

      Excluir
  4. Temos esse livro, mais ainda não lemos.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também não li, mas parece ser bem tranquilo pra ler. Que bom que está gostando! Beijinhos! ;*

    http://thewhitesubmarine.com
    https://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

    ResponderExcluir
  6. Lindo blog. Ainda não li este livro, mas amo a Bruna :)
    Meu blog: http://bffrases.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A história parece interessante e juvenil. Ainda não tive coragem de ler o primeiro livro dela, mas qualquer hora dessas pego pra ler :]
    Meu Blog
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  8. Já peguie emprestado de uma amiga, é muito bom <3 Amei o blog, seguindo aqui. Beijooos :3

    senhoritadeallstar.blogspot.com.br / post novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo :3. Que bom que você gostou, fiquei muito feliz em saber isso.
      bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.