In Assassin's Creed Resenhas

[Livro do Dia] Assassin’s Creed - Bandeira Negra

   Finalmente estou colocando em dia a última resenha dos Assassin's Creed que eu li. Apesar de que no final de 2014 teve o lançamento do Unity, até agora não pude comprá-lo. Então ficarei devendo esse. Estão vendo no lado direito na foto? São os meus novos preciosos *-*. Decidi começar por God of War, mas acho que vou acabar lendo o Dezessete Luas ao mesmo tempo.



Autor: Oliver Bowden 
Editora: Galera Record 
ISBN: 9788501100962
Ano: 2013
Páginas: 336
Onde Comprar: Submarino 
Leia o primeiro capítulo
 Nota: 






Sinopse: Assassins’s Creed: Bandeira Negra é a mais recente novelização inspirada na franquia de games Assassin’s Creed. Escrito por Oliver Bowden, o livro começa em 1715 e conta a história de Edward Kenway, um notável pirata e corsário que viveu na Era Dourada dos Piratas. Ele é o pai de Haytham Kenway e avô e Ratonhnhaké:ton (Connor Kenway), personagens apresentados aos leitores em Assassin’s Creed: Renegado. Bandeira negra mistura exploração naval com combate e aventuras, tanto em terra quanto no mar das Caraíbas - assim como no novo jogo da saga, Assassin’s Creed IV: Black Flag.

   Vamos entrar no clima da Pirataria? É o que o Assassin's Creed - Bandeira Negra nos traz, muitas histórias boas e divertidas. O protagonista é Edward Kenway um jovem criador de ovelhas que gostava muito de beber e isso às vezes gerava problemas. Certo dia, Edward se envolve em uma briga ao tentar salvar uma criada de 3 velhos inimigos, os Cobleigh. Graças a essa confusão, ele acaba conhecendo Caroline Scott (a criada era da família dela), o amor de sua vida. Mas esse incidente também o trouxe coisas ruins, os Cobleigh não iriam deixar isso barato e então começaram a dar avisos, como 2 ovelhas mortas. Em meio as desavenças, Edward começa a se aproximar de Caroline e os dois se apaixonam. Contra todos da família, Caroline se casa com Edward e vai viver num casebre da fazenda dele. E assim viveram por algum tempo, mas Edward começa a se sentir não realizado com a vida que levavam. Mesmo que feliz, ele achava que precisava ter dinheiro para dar uma vida melhor para sua esposa. Então decidiu se tornar um corsário, já que achava que era a maneira mais fácil de se obter muitas riquezas. É claro que essa decisão não foi aceita e ele acaba magoando as pessoas que mais ama. Após alguns acontecimentos tristes, agora Edward está abordo do navio Emperor, longe da família e da amada, dá inicio a uma incrível jornada em pelo alto mar.



   Enquanto eu estava fazendo essa resenha, me lembrava das canções piratas que eram cantadas nas missões no navio (no jogo Assassin's Creed - Black Flag). Mas não vou falar sobre o game, pois assim irei me empolgar e acabaria fugindo do assunto principal, o livro. Bandeira Negra também segue o mesmo modelo do Renegado com o narrador em primeira pessoa (eu acho bem melhor ler o que o próprio personagem pensa sobre as coisas). Mas diferentemente de Haytham Kenway, Edward é um pirata que não se simpatiza com os Templários. Essa desavença acontece por meio de falcatruas e métodos que todos os piratas usam. A partir disso, ele acaba conhecendo os Assassinos e acabam se tornando muito presentes em sua vida. Esse livro tem muita ação e isso o torna muito empolgante, mas também não deixa de ter partes emocionates. No inicio o protagonista é meio prepotente, arrogante e ambicioso, mas no decorrer de sua viagem Edward vai se tornando mais maduro, sábio e admirado pelos que o seguem. Voltando ao jogo, ele tem um sotaque perfeito, pois eram da Swansea (cidade do País de Gales, no Reino Unido). Por causa do desenvolvimento do personagem e o sotaque, ele se tornou um dos meus preferidos (claro que o Ezio está no topo da minha lista).

Related Articles

5 comentários:

  1. Menina, eu não se daria conta de ler dois livros ao mesmo tempo hehehe. Parabéns pra você ;)

    Vou colocar esse aí na minha que, só Deus sabe quando vou começar a ler.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk. É um pouquinho de um de dia e o outro à noite hehehehe

      Excluir
  2. Adorei a resenha :D

    Amei o seu blog e já o estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Meus irmãos são fanáticos por essa série de jogos, e eu lembro que a primeira vez que eu assisti eles jogando me passou pela cabeça "nossa, isso daria um bom livro ou filme" e não é que acabou virando livro mesmo? Qualquer dia desses tiro um tempo pra ler os livros!

    earthly.tk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.