In Assassin's Creed Resenhas

[Livro do Dia] Assassin’s Creed - Renegado


Autor: Oliver Bowden 

Editora: Galera Record 

ISBN: 9788501401625

Ano: 2012

Páginas: 350

Onde Comprar: Saraiva | Submarino 

Leia o primeiro capítulo

   Com o fim da saga incrível de Ezio nos livros anteriores, eu fiquei um pouco receosa de começar a ler o Assassin's Creed - Renegado (além de estar muito adiantado cronologicamente). Mas esse livro me surpreendeu por ser diferente dos demais pelo simples fato de que o narrador é em primeira pessoa e a escrita é em formato de diário. Outro ponto bastante interessante é que a luta da Irmandade dos Assassinos e dos Cavaleiros Templários ocorre na mesma época da Independência dos Estados Unidos. Com isso o livro conta com a presença de pessoas ilustres, como George Washington. O único problema é que em Renegado o personagem principal, Haytham E. Kenway , é um Templário e isso gerou muita polêmica. Apesar disso, muitos leitores e jogadores acabaram sendo conquistados por ele.
   Em relação ao jogo, o livro corresponde ao Assassin's Creed 3. No qual a história já está bem adiantada, não mostrando a vida do Haytham antes de se tornar Templário. Então para quem só jogou, ficaram sem saber coisas importantes que levaram ao jovem a esse caminho obscuro. Outra coisa, a história começa com o Haytham e, no meio do jogo, seguimos a vida do Assassino Connor (não entrarei em mais detalhes sobre ele, pois assim irei falar spoiler para quem não jogou). Então em um game só podemos ver o ponto de vista dos dois lados e com isso se torna um enredo bem diversificado e interessante.

    
   Haytham E. Kenway era uma criança, de uma família de posses, que vivia em Londres junto com seus pais (Edward e Tessa) e sua meia-irmã mais velha, Jenny. O pequeno Kenway não tinha amigos, pois todos da vizinhança conheciam a fama do pai dele (podemos saber mais sobre o Edward Kenway em Assassin's Creed - Bandeira Negra) e com isso o temiam. A única diversão que tinha era o seu diário e as horas que treinava com o seu pai. Na véspera de seu aniversário de 10 anos acontece uma coisa que muda o rumo de sua vida. Sua família sofrerá um ataque surpresa em plena noite, quando todos estavam descansando. Apesar dos esforços de seu pai, Edward sucumbe aos pés de seus inimigos. Haytham tende a ser forte e salva sua mãe, mas para que isso acontecesse teve que tirar a vida do homem que a ameaçava . Mesmo que tenha tido sucesso com a mãe, sua irmã Jenny é sequestrada. Após as calamidades, Haytham fica sob os cuidados do Reginald Birch e vai embora. E assim uma nova vida começara. Agora mais velho, Haytham segue crenças opostas de seu pai e vai batalhar muito para conseguir sua vingança.

Related Articles

8 comentários:

  1. Voltei :) asuhsuauhsua Sobre esse livro eu li exatamente até a parte do ataque a família dele que você falou ai no final. Depois dessa resenha acho que vou voltar a ler. Uma pergunta: Vc jogou o Black Flag? Quando soube que iria ser com o Kenway fiquei me perguntando se acontece alguma relação desse livro com o jogo. Você sabe se tem algo? Enfim.. Gostei do seu blog :)

    http://rotaseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já joguei. Seguinte o Black Flag acontece antes do Renegado (ou o 3º jogo) e nele conhecemos o Edward Kenway (pai do Haytham). Acho que você já sabe que o Edward é um pirata, então em Renegado ele já tinha se fixado em Londres e formado uma família. Agora não deixe de ler ambos, como já falei antes, tem muita coisa que não mostra nos jogos.
      Fico feliz que tenha gostado do meu blog ^^

      Excluir
  2. Eu não sou muito chegada a livros assim, mas eu sou fascinada pelo jogo ! Adorei sua resenha e seu comentário aí em cima hahha

    http://1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, já que você gosta tanto do jogo poderia ler os livros também. São complementos das histórias, você entende melhor as coisas que acontecem no jogo.
      Fico feliz que tenha gostado ^^
      bjs

      Excluir
  3. Tanto tempo que não leio um livro que dá até vergonha de comentar nesse tipo de post hehehe... mas quero pra mim aquele coelho/porco ! Hhuahuahua.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pokémon Anna kkkkkkkk, ele acende o rabinho hehehehe

      Excluir
  4. Não gosto muito desse jogo :/ Mas sei quem gosta rs e vou recomendar essa postagem pra pessoa *--*
    Mas me deu vontade de ler o livro, parabéns pela resenha!
    Beijinhos!!!
    Blog Larissa Mascarenhas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.