In Resenhas

[Livro do Dia] God of War




Autor: Robert E. Vardeman, Matthew Stover
Editora: Leya
ISBN: 9788580444957
Ano: 2012
Páginas: 384
Onde Comprar: Americanas| Saraiva | Submarino |
✨ Nota: 
Sinopse: Kratos é um guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo. Com a promessa de ser transformado em um guerreiro perfeito por Ares, o Deus da Guerra, Kratos, enganado por ele, acidentalmente mata a sua família, e segue amaldiçoado pela cinza da morte de seus entes queridos. Decidido a não servir mais a Ares, Kratos, através de flashbacks ao longo de toda a história, é atormentado pela lembrança de seus atos e procura os outros deuses para fazer um trato e servi-los por dez anos. Ao final desse acordo, o guerreiro procura por Atena, que o livrará dos tormentos e o perdoará por todos os seus atos, mas com uma condição, que ele mate Ares. Primeiro livro do popular jogo de videogame que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.

   God of War conta  a história de Kratos, conhecido como Fantasma de Esparta,  que possui dívidas com os deuses do Olimpo. Após 10 anos de servidão e de pesadelos de seu passado que lhe atormentam, Kratos fará qualquer coisa para esquecer o evento traumático que lhe causou tanto sofrimento. Finalmente o guerreiro poderá alcançar a tão sonhada liberdade, mas - como tudo em sua vida - não será fácil. A deusa Atena propõe que ele destrua Ares e só assim ele terá paz. Suas Lâminas do Caos ("forjadas pelo deus ferreiro Hefesto nas fornalhas do próprio Hades") não serão suficientes para essa jornada difícil e com isso Atena consegue convencer outros deuses a darem sua coléra (um pouco de poder deles) ao espartano. Agora Kratos enfrentará Minotauros, Hidra, Harpias entre outros seres mitológicos para conseguir obter o único objeto capaz de matar o deus Ares. 


   Eu já tinha ouvido falar sobre o jogo, mas não tive interesse de jogá-lo. Após começar a ler a franquia Assassin's Creed, resolvi conhecer outros livros que são baseados em games. Acabei escolhendo o God of War por ter a história envolvida na Mitologia Grega. Me surpreendi com um enredo cheio de ação e com muito detalhes (muitos são das lutas e explicam exatamente tudo o que aconteceu, incluindo a maneira que foram mortos - tem partes que são um pouco pesadas). Outro ponto bastante interessante é a presença dos deuses, como Atena e Zeus. Achei a história bem envolvente e empolgante, além de não ter tido nenhuma parte de enrolação. No decorrer da leitura a história fluiu muito bem  e com isso não dava nem para perceber o tempo passando (fiquei presa ao livro e fiquei super empolgada para terminar de lê-lo). *Recomendo para quem gosta de muita ação.  

Related Articles

7 comentários:

  1. Olá Flor!
    eu não curti muito porque não sou fã de ação sabe, eu curto mais um romance.
    Mais a sua resenha esta muito boa pra quem curti!!


    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila:*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  2. Já procurei esse livro em vários lugares e sempre so encontrava o volume 2 .-. Cheguei até a desistir de ler porque era a mesma história do jogo e eu tinha acabado de joga-lo então :v Sobre a ação... God of War é isso mesmo ahshasahs Quando joguei pela primeira vez fiquei até chocado com a violencia do jogo, mas ok. Depois passa. Se voce quiser continuar nos jogos, olha os quadrinhos. Vários jogos tem revistas em quadrinho, ate mesmo o Assassins Creed. É bem legal.

    http://rotaseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ele é um dos próximos que eu pretendo ler, mas eu tenho um probleminha com ele: eu já procurei diversas vezes para comprar e só achei o volume 2 :/ Na unica vez que o vi, tinha acabado de dar a louca numa livraria no dia anterior e não tinha verba.

    http://orelhadapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive sorte de que no submarino estava o box em promoção ^^, então aproveitei para comprá-lo.

      Excluir
  4. Hello I'am Chris !
    this is not a "spam"
    The "directory" is 16 million visits, 193 Country in the World! and more than 18,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/
    Happy Blogging
    ****************
    please : I AM FOLLOWING, PLEASE FOLLOW BACK
    ++++++++++++++++++
    Olá I'am Chris!
    este não é um "spam"
    O "diretório" é de 16 milhões de visitas, 193 países do mundo! e mais de 18.000 blogs. Venha se juntar a nós, a inscrição é gratuita, só pedimos que você siga o nosso blog
    Você tem um blog maravilhoso que eu considero a ser registrado no Dicionário Internacional Blog. Você vai representar o seu país
    Por favor, visite o link a seguir e como seu Blog Nome
    Url Blog
    Localização de seu país de funcionamento Em Como Session, que serão adicionados na sua lista País
    No lado direito, na "lista verde", você vai encontrar todos os países e se você clicar em, você vai encontrar os nomes dos blogs desse país.
    Imperativo para seguir o nosso blog para validar sua registration.Thank por sua compreensão
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/
    Blogging feliz
    ****************

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro, parece muito bom! Adoro o game.

    Gostei muito do blog, seguindo aqui.
    Beijos
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.