In Mangás Resenhas

[Checklist de Mangás] Lançamentos de Fevereiro 2015 - JBC

   Seguinte como eu gosto muito de mangás e sempre recebo mensalmente as novidades da editora, resolvi separar alguns posts em relação ao tema. Pretendo também fazer resenhas, não só de livros como também sobre alguns mangás. O motivo disso é que estou achando o meu blog um pouco sem nexo, já que eu gosto de várias coisas. Mesmo que fique confuso o tema principal do blog, eu vou me sentir melhor falando sobre tudo o que eu gosto.


   Então vamos lá as novidades do mundo mangá da editora JBC para o mês de Fevereiro. * Eu ainda sou um pouco leiga em relação aos autores e tal, mas vou fazer o meu melhor para vocês.

Zetsuen no Tempest 


Título oficial: Zetsuen no Tempest – O Destruidor da Civilização
Público: Shounen
Edições: Completo (10), com aproximadamente 250 páginas por edição Preço: R$ 14,50 Periodicidade: Mensal Dimensões: 12 cm x 18 cm
Distribuição: ainda não divulgado
Lançamento: Fevereiro/2015

   O mangá foi inspirado em Hamlet e A Tempestade, William Shakespeare, escrito por Kyō Shirodaira e ilustrado por Arihide Sano e Ren Saizaki e foi publicado (2009-2013) na revista Shonen GanGa. Em 2012, foi feita uma adaptação em anime (adoro) pelo estúdio Bones com 24 episódios. 


Sinopse: A história é centrada em Yoshino Takigawa e seu amigo Mahiro Fuwa, ambos colegiais. Após 10 meses da estranha morte de sua irmã mais nova, Aika, Mahiro desaparece sem deixar rastros. Yoshino continua sua vida escolar sem saber o que houve com o seu amigo. Um mês se passou e enquanto visitava o túmulo da família Fuwa, Takigawa é surpreendido por uma mulher que está atrás de seu colega. Misteriosamente, Mahiro reaparece e o salva. Yoshino nota que seu amigo está muito diferente, a única coisa que sabe é que ele fez um trato com uma feiticeira chamada Hakaze para ir atrás os assassinos de sua irmã. Para piorar, uma doença (síndrome do metal negro) está transformando toda vida orgânica em metal. Agora Yoshino Takigawa acaba envolvido em uma crise que pode acabar com o mundo.

Ageha


Preço: R$ 14,50
Periodicidade: Mensal
Público: Seinen
Papel jornal brite 52g
Edições: Completo (2); 208 páginas por edição
Dimensões: 13,5 cm x 20,5 cm
Distribuição: ainda não divulgado
Lançamento: Fevereiro/2015

   Publicado na revista japonesa Young King Ours em 2012. O autor é Koushi Rikudou, mesmo de Excel Saga, e, como sua obra anterior, é uma comédia nonsense com muita loucura e, aqui, cheio de sensualidade. 


Sinopse: Tateha é um garoto normal, que namora Ageha. E como todo adolescente, ele quer… consumar seu amor. Mas quando ele chega nos “finalmentes”… ele fica sabendo que ele está numa espécie de “experimento”. Tateha deve passar por várias versões de sua história e tentar “chegar lá” com sua namorada, e toda vez que não der certo, o “jogo” reinicia e a tortura se repete. E claro, cada nova rodada é uma maluquice diferente! (Henshin)

Related Articles

4 comentários:

  1. Olá Mari!!
    Eu não sei muito sobre mangas, mais acho eles tão fofos com esses olhos tão grandes hehe
    Desculpa a demora pra visitar seu cantinho viu!

    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de Mangás, mas legais os lançamentos :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei os lançamentos!

    Beijo
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2015/01/eu-li-e-voce-19.html

    ResponderExcluir
  4. Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabéns por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
    Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog cristão que fala de diversos assuntos.
    É o Peregrino E Servo.
    Desejo muita paz e saúde.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.