In Assassin's Creed Resenhas

[Livro do Dia] Assassin's Creed - Guia Definitivo




 Autor: Ricardo Caetano

 Editora: Universo Dos Livros

 ISBN: 9788579305320

 Ano: 2013

 Páginas: 111

 Onde Comprar: Saraiva 
✨ Nota:  


Sinopse: Assassin's Creed é uma série eletrizante que narra a história de Desmond, um jovem descendente de um dos maiores assassinos de todos os tempos. Por meio de seu DNA, é possível recuperar as memórias de seu antepassado, e essa ligação de sangue fará com que ele reviva momentos decisivos. 
Neste guia, você encontrará toda a trajetória de Desmond em Assassin's Creed I, II, Brotherhood, Revelations e III, e ainda descobrirá: A relação de Desmond com seus antepassados Altaïr e Ezio; As motivações de cada personagem; Peças e elementos que podem levar ao fim do mundo; Tudo sobre os elementos reais da franquia, incluindo objetos, períodos importantes da história e locais sagrados.



 O guia definitivo de Assassin's Creed é um resumo dos principais acontecimentos presentes nos 5 primeiros jogos da franquia (Assassin's Creed, II, Brotherhood, Revelations e III). Nele vai ter, além desse resumo da história, uma lista completa de conquistas/troféus (que o jogador poderá conseguir completando certos objetivos) e um glossário.
   Eu achei interessante pelo fato de que nesse guia é possível relembrar o que você jogou de uma forma clara e objetiva. Mas determinados acontecimentos só poderão ser encontrados nos livros da franquia, já que no jogo são omitidos. Outro ponto que vale ressaltar é a parte do glossário, na qual vão ter explicações sobre cada local que aparece no jogo (Acre -cidade israelense-, a Basílica de São Pedro- maior Igreja do cristianismo-, entre outros ); pessoas ícones da história, como Leonardo da Vinci e Ricardo Coração de Leão; entre outros nomes históricos.
   Eu já tinha falado, a respeito dos livros da série, que Assassin's Creed possui fatos históricos no seu enredo. Isso também foi relatado no glossário do guia, abaixo separei alguns:
  • Renascimento: período da história europeia, que representa o término da Idade Média e inicio da Idade  Moderna, que tiveram vários representantes na ciência, literatura e artes. Entre os renascentistas mais conhecidos encontra-se o historiador Nicolau Maquiavel - presente no Brotherhood).
  • Festa do chá de Boston: Mostrado no Assassin's Creed III, esse evento importante na trajetória da independência dos EUA ocorreu  em 16 de Dezembro de 1773. O qual os colonos revoltados com o governo britânico invadiram os navios da Companhia Britânica das Índias Orientais e jogaram toneladas de chá no mar.
   Então esse livro é mais indicado para quem já jogou esses jogos, porque se não vai ler spoilers a respeito do enredo do game. 


Related Articles

2 comentários:

  1. Ah, que maneiro! :D Um guia para diversas obras parece mega interessante, até penso que possa parecer com os livros que se aprofundam em determinadas sagas e tal. Agora fiquei com vontade de ler Assassins Creed (e jogar)! :D E agora?! Heheh
    Beijo, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.