In Resenhas

[Livro do Dia] Trono de Vidro




 Autor: Sarah J. Maas

 Editora: Galera Record

 ISBN: 9788501401380

 Ano: 2013

 Páginas: 392 

 Onde Comprar: Saraiva  |  Submarino |Galera Record


✨ Nota: 



Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

   
   Celaena Sardothien, uma jovem assassina muito famosa em Adarlan, já estava há um ano nas Minas de Sal de Endovier como escrava. Certo dia, Chaol Westfall – capitão da Guarda Real – a leva para outro local, onde encontrará o príncipe herdeiro de Ardalan (Dorian Havillard). Para a surpresa da jovem, Dorian propõe que ela trabalhe para o rei como sua serva por 4 anos para  ganhar a tão sonhada liberdade. Mas isso não será fácil, o príncipe ainda conta que ocorrerá uma competição para revelar o campeão do reino, com 23 integrantes (ladrões, assassinos e guerreiros) e só se Celena ganhar o rei vai permitir que seja livre. Ela, sem ter outra opção, aceita a proposta e viaja junto com eles para o castelo.
   Já no começo do livro dá a entender que além de aventura e ação no decorrer da trama, também terá um romance entre Celaena e o Dorian (           ). A jovem quando o viu ficou sem reação  também quem iria aguentar um belo par de olhos azuis contrastando com os cabelos negros (ai ai )– e Dorian, achou ela bela.

Príncipes não deveriam ser bonitos! Eles são criaturas revoltantes, arrogantes, estúpidas! Esse... esse... Como é injusto que seja membro da realeza e bonito. (Celaena)

   Esse livro me deixou empolgada a cada parágrafo que lia, sempre querendo saber o que iria acontecer depois. Isso fez com que eu ficasse ligada aos personagens de uma forma que eu sentia o que eles estavam passando. A boa notícia é que uma série, tem mais 3 livros pela frente (Trono de Vidro II, III e a Lâmina da Assassina: Histórias de Trono de vidro – conta o caminho que Celaena percorreu antes dos acontecimentos do primeiro livro).

*** Eu preciso da continuação, ainda não deu para comprar o restante da saga </3.



Related Articles

4 comentários:

  1. Amei essa resenha, Mari! Apesar do meu Blog abordar Moda como tema principal, eu adoro literatura. No momento, estou seguindo com os livros do Game of Thrones, como postei no meu Insta. Mas fiquei bem curiosa com esse livro pela ação que ele propõe para a imaginação do leitor. Parabéns pela resenha!
    Sucesso, amada! <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, não conhecia o livro ainda, fiquei curiosa para ler
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo bastante esse livro, obrigada pelo comentário ^^

      Excluir

Tecnologia do Blogger.