In Livros Resenhas

Livro - Como Dizer Tudo / Como Escrever Tudo em Inglês



    Oi gente!! Abandonei o blog por um tempo, desculpa por isso. Já era para eu ter falado desse livro a um tempo, mas acabei esquecendo. Eu comprei ele no Submarino por R$ 19,90.
   Eu queria um livro em que eu poderia aprender mais sobre o inglês cotidiano, então fui procurar em vários sites e encontrei um falando sobre ele. Resolvi comprar, já que estava em um preço bastante acessível.   Essa é uma edição 2 em 1, na qual pode ser encontrada várias frases baseadas em situações diversas do dia a dia. 
   Já vou avisando que esse livro não é para aprender inglês e sim para melhorar sua conversação e entendimento das falas do cotidiano.
   O livro é composto por duas partes, a primeira tem várias frases baseadas no que a pessoa poderia falar quando conhece novas pessoas entre outros casos. Já na segunda parte, tem maneiras de como poderia escrever um e-mail entre outras coisas mais comuns utilizadas na escrita.











Um pouco sobre o autor: Ron Martinez é autor de vários livros de língua inglesa vendidos no mundo inteiro, e criador da série Como dizer tudo da Editora Campus. Em 2010, foi ganhador do premio Robert Lado Memorial Award por melhor palestra no congresso anual da renomada International Language Testing Association. Além de escritor, é também formador de professores, e possui pós-graduação em pedagogia de língua inglesa pela Universidade de Cambridge, é Mestre em Ciências em Lingüística Aplicada pela Universidade de Oxford (com Distinção e Louvor), e tem doutorado da Universidade de Nottingham no Reino Unido, onde desenvolveu projetos de pesquisa sobre a linguagem usada em palestras (entre outros projetos), e trabalhou treinando alunos da universidade a melhorar sua técnica de fazer apresentações. Hoje o Dr. Martinez é professor no programa de mestrado de pedagogia de língua inglesa na universidade San Francisco State University, nos Estados Unidos. (Elsevier)

   Eu realmente gostei desse livro, por ser interessante e por mostrar tantas coisas. Ao ler ele pude perceber que ainda tenho muitas coisas a aprender da língua inglesa.

Related Articles

2 comentários:

  1. Mariana, adorei a dica!! Tô estudando inglês e precisando muito de um plus... Muito bom saber que tu é aqui da terrinha. rsrsrs... Já tô acompanhando o blog! Beijos!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade kkkk, é bom conhecer blogueiras que são do mesmo estado >.<.
      Esse livro é bom para quem já tem uma ideia do inglês, ele ajuda a você treinar mais a fala.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.