In Japão Mangás

Onegai Fansub


   Hoje vim contar uma notícia muito especial para mim, voltei para o staff do Onegai Fansub. Primeiramente vou explicar como tudo começou, eu fiz um teste para edição de mangá para esse fansub em 2011. Passei e me juntei ao grupo, por dois anos ajudei eles na edição de dois mangás, Samurai Baby e Penguin Kakumei (o primeiro conclui o trabalho, já o segundo não terminei).
  O que eu faço é editar os mangás, ou seja, eu pego os que estão em inglês,"limpo" e coloco as falas em português pelo programa Adobe Photoshop. Dá um pouco de trabalho, mas compensa ver que eu estou sendo útil para que outras pessoas que não tem o domínio nas línguas estrangeiras possam ler os mangás traduzidos para o nosso idioma.
  Apesar que já existe muitas lojas que vendem mangás em português, elas não disponibilizam a grande quantia que tem no Japão, ou seja, ainda falta muito apoio para que todos os quadrinhos nipônicos sejam traduzidos e vendidos no nosso país. É ai que os fansubs (doramas, animes ou mangás) entram, por serem também fãs eles distribuem gratuitamente para outros. Se a cultura japonesa fosse mais investida no Brasil, não existiria tantas pessoas buscando outras formas de conseguir assistir seus doramas, animes ou ler um mangá. Eu realmente sou muito grata pelos trabalhos de todas esses fãs que nos ajudam a conhecer mais sobre o Japão, e agora existe a empresa Crunchyroll (apesar de está na ativa desde 2010, só recentemente se tornou acessível para o Brasil) que disponibiliza gratuitamente conteúdos asiáticos. Só espero que continue crescendo ainda mais o interesse de empresas distribuírem coisas do oriente para o nosso país. 
   Voltando para minha história com a Onegai. No começo de 2013 eu resolvi sair da staff pois eu tinha entrado na faculdade e não dava para conciliar os dois. Mas como eu sai da faculdade recentemente, eu pensei em votar ajudá-los, já estava sentindo falta desse trabalho todo. Então fui aceita novamente para participar da staff e já comecei a editar um mangá que estava paralisado, Meine Liebe.
   Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a Onegai Fansub, segue abaixo os links do grupo:  

Related Articles

8 comentários:

  1. Que legal eu não sabia deste assunto é muito bom e eu
    eu sou interessada por esse assunto mais ainda tenho 13 ano
    e gosto
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro coisas relacionadas à cultura japonesa. Desde músicas, desenhos animados até Lollitas (não sei se é com 1 ou 2 "l") :V

    Beijos,
    Júlia Flores

    http://daydreamingoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom aprender sobre novas culturas. A cultura japonesa é muito bonita. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal, também adoro mangás e a cultura japonesa,é bom aprender coisas sobre outras culturas,e também é bom saber que o Onegai Fansub ainda está na ativa,adoro o trabalho dessa scan, mas eles sumiram há alguns meses,espero que em breve apareçam pelo site rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eles tiveram uns probleminhas com a staff. Mas agora estão organizando as coisas para atualizar o site.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.