In 3D Maya

Voltei \o/

   Finalmente dei as caras aqui, eu estava naqueles dias viciada em jogos. Agora foi a vez de Assassin's Creed. Sim, até que enfim joguei o primeiro game da franquia. Como já havia dito, no começo desse ano eu me apaixonei pela a leitura por causa do livro Assassin's Creed- Renascença e depois fui lendo o restante. Por já estar no quinto livro, já estava na hora de começar a jogar e foi uma sensação ótima por já saber toda a história. Não vejo a hora de jogar a continuação, então será mais uns dias sumida no blog kkkk.

   Lembram do projeto de conclusão do meu curso de modelagem 3D? Entreguei ele semana passada. Eu pensava que ao escolher o minion seria mais fácil, infelizmente não foi. Não tive nenhum problema com a modelagem dele, a questão foi a animação. Para vocês entenderem, ao ligar o esqueleto ao corpo, cada controlador vai gerar uma influência no corpo do personagem e com isso a gente precisa "corrigir". Tipo: no pé vai existir a influência para mover só ele, mas às vezes pode aparecer na barriga ou em outras partes. Então se não tirar dos locais incorretos, ao mexer o pé também vai mover a barriga e assim vai. Enfim, não sei se deu para entender kkk, mas o problema foi esse. Por causa disso não consegui mover o meu minion direito, mesmo que eu mudasse a influência, acabava movendo os locais errados.
   Mas a animação foi só uma parte do trabalho, ainda tinha a iluminação e a criação do cenário. Essas outras partes fiz sem nenhum problema. Para gravar o vídeo, não utilizei o programa já que ficava um vídeo muito curto, usei o movie maker. No maya, eu salvei as imagens (o próprio programa faz isso através do render) e passei todas para o movie maker. Ao todo foram 900 imagens para fazer 1 min e 34 segundos de vídeo, cada um com 0,10 segundos de duração. O maya levou o dia todo para salvar essas imagens.
   O resultado foi esse (não ficou bom, mas pelo menos eu tentei fazer):
 

Related Articles

2 comentários:

  1. Caramba, ficou demais! Nossa to impressionada gata, parabéns.

    Beijos |@blogdanica
    http://nicoleregiane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.