In Resenhas

[Livro do Dia] Ícones




 Autor: Margaret Stohl

 Editora: Galera Record

 ISBN: 9788501062048

 Ano: 2015

 Páginas: 384

 Onde Comprar: Saraiva | Galera Record |


✨ Nota:


Sinopse: Após a Terra ter sido invadida por seres alienígenas misteriosos, Dol, a única sobrevivente de sua família, passou a morar em uma pacata cidade camponesa junto de seu melhor amigo, Ro. Apesar da relativa segurança, os amigos sempre suspeitaram que possuíam algo de especial, até que, repentinamente, são capturados pela Embaixada. Agora, juntos de Tima, outra prisioneira, e Lucas, filho da poderosa embaixadora e garoto por qual Dol nutre uma perigosa atração, todos perceberão que o encontro dos quatro não é mera coincidência: é uma conspiração.

   O livro começa com as lembranças de Dol com sua mãe, enquanto passava por isso seu melhor amigo – Ro – lhe chama preocupado. Os dois acabaram ficando órfãs, após uma invasão alienígena na Terra, e são criados pelo padre em uma cidade camponesa pacata.O jovem, por ter um carinho imenso pela amiga, resolve fazer uma surpresa para o 17º aniversário dela. Dol curiosa para saber o que era fica insistindo, mas Ro não conta e dá um colar para ela.
   – Ele me fez lembrar de você. É a água, vê? Assim sempre pode mantê-la consigo. – O rosto de Ro fica vermelho enquanto ele tenta explicar, as palavras detendo-se em sua boca. – Eu sei...como ela faz se sentir.
   Ro e Dol sempre notaram que havia algo diferente neles, então certo dia – após o aniversário – ambos são capturados por soldados da Embaixada e levados. Juntos, Dol e Ro vão ter que descobrir o que tem tão de especial neles e, em sua aventura, irão encontrar Tima (outra prisoneira) e Lucas (filho da Embaixadora).

  • Minha opinião:
    Para falar a verdade, eu comprei esse livro por causa da autora, Margaret Stohl (dá série Beautiful Creatures – Dezesseis luas...) e para aproveitar uma promoção (comprei por R$9,00). O inicio de Ícones achei interessante (bem legal a parte de Dol e Ro juntos, dava para notar que os dois se gostam mais do que amigos). Mas no desenvolvimento da trama, começou a ficar com um enredo confuso (teve um nome que era citado várias vezes, mas que demorei alguns capítulos para entender o que era) e chato.
   Enquanto estavam fluindo a história, em uma página aparecia uma espécie de documento relacionado, de uma certa forma, com os acontecimentos. Eu não achei muito legal isso, pelo menos no começo da trama, já que não havia sido explicado nada que estaria relacionado ao tema exposto no documento.

Um dos documentos que aparecem no livro.

    A história não prendeu a minha atenção e, infelizmente, ficava pensado quantas páginas ainda faltam para eu ler outro livro (sem dar importância com o que estava lendo). Outra coisa que não gostei, foi o resultado de certos acontecimentos de Ícones (que não poderei falar, porque assim será um spoiler).
      Cada um tem a sua opinião a respeito das coisas, então, com certeza, terá outras pessoas que gostaram do livro e outras que não gostaram. Apesar de gostar muito da escritora, não pretendo ler a continuação desse livro.


Related Articles

1 comentários:

Tecnologia do Blogger.