In Receitas

Como Fazer Sushi

   Para uma noite de sábado nada como um bom sushi para ficar feliz, como todos sabem um bom sushi é muito caro, por isso resolvi tentar fazer em casa! Eu consegui fazer, ficou simples (não tinha muitos ingredientes) e grande kkkk ( foi a primeira vez que fiz, então vai demorar um pouco para fazer bem direitinho). Ai vai uma foto do meu primeiro sushi:

Para fazer o arroz utilizei:
  • 1 xícara de chá de arroz para sushi, grão curto (eu usei arroz tipo 1, grão médio da marca Guin)
  •  Molho para arroz de sushi ( contém sakê, vinagre de arroz e alga kombu)
  • 1 xícara de água
Modo de preparo: 
   Coloque em uma tigela a quantidade necessária de arroz, lave delicadamente, utilizando-se das pontas dos dedos para não quebrar os grãos. Troque a água de 03 a 04 vezes até que a água saia limpa. Despeje o arroz sobre uma peneira, para escorrer toda a água. Deixe secar por aproximadamente 40 minutos. Meça com um copo a quantidade de arroz e coloque a mesma quantidade de água.  
Panela elétrica: Depois de cozido, deixe descansando por 10 minutos com a tampa fechada.  
Fogão convencional: Cozinhe em fogo alto com a panela destampada até levantar fervura. Diminua o fogo o máximo possível. Tampe a panela e deixe cozinhando por mais 10 minutos. Desligue o fogo e deixe descansando por mais 10 minutos com a tampa fechada. Após colocar em um recipiente plástico, fique mexendo o arroz fazendo movimentos da esquerda para direita e de cima para baixo. Ao mesmo tempo vá acrescentando o molho e com o auxílio de uma outra pessoa que estará abanando o arroz. Faça isso até que o arroz esteja em temperatura ambiente.
Técnica para enrolar o sushi (sashimi secret):
   Para fazer o sushi você vai precisar de uma esteira de bambu própria para enrolar o sushi, um pouco de arroz de sushi, os ingredientes do recheio conforme a receita, folha de nori (alga), meia laranja e uma vasilha com água e vinagre de arroz. 
  Coloque a esteira de bambu numa superfície lisa, coloque a folha de alga sobre ela (a parte brilhante fica virada para baixo).

nori passo 1 do sushi

   Com os dedos umedecidos no vinagre e água, coloque uma porção do arroz sobre a alga e vá espalhando com a ponta dos dedos até cobri-la totalmente, deixando apenas uns 2,5 cm na parte de cima livre. Quando for colocando o arroz é importante apertá-lo um pouco sobre a alga.

passo 2 sushi
   Acrescente os ingredientes desejados conforme mostra a foto e vá enrolando como um rocambole usando a esteira de bambu para auxiliar.
passo 3 sushi
   É importante que você vá enrolando devagar e vá fazendo pressão a cada movimento, para garantir que o rolinho fique firme.
   A esteira ajuda a enrolar o sushi e fazer pressão, pois se segurasse direto na alga ia grudar na mão úmida e não conseguiria dar o formato.
   Você pode variar o formato de rolo ao quadrado, bem como a grossura do rolo.
passo 4 sushi
passo 5 sushi
   Depois que o rolinho estiver pronto, basta passar uma faca bem afiada na metade de uma laranja e cortar o sushi no tamanho que desejar (geralmente uns 2 cm ou 2,5 cm).
passo 6 sushi

Related Articles

2 comentários:

  1. Como vc tá Mari-chan? (Mari-chan achei mais kawaii hehe..)
    É estranho quando vc come sushi pela primeira vez,
    acho que pra todas as pessoas hehehe....
    Achei que eu não iria gostar ~
    Na verdade, foi muito bom ^ ^
    Vc gostou de sushi quando experimentou pela primeira vez?
    Eu gosto muito de macarrão instantâneo
    Dizem que comer marcarão instantâneo com
    o hashi o gosto fica muito melhor hehehe...
    O que vc acha?
    Parabéns pelo conteúdo do blog Mari-chan
    E gambaré ^ ^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu ache bem estranho quando comi kkk, mas depois de um tempo você acaba se acostumando. Eu já comi macarrão instantâneo com hashi, tentei até fazer um ramen \o/.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.